2013

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. E que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que, heróis não são aqueles que realizam obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário para essa realização.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que, o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM... nós temos.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Mas mesmo assim, vale a pena resgatar o passado e viver as emoções do presente.


O nosso futuro ainda está por vir. Então devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos


“Confie em você e no seu potencial, tire as suas idéias da gaveta e coloque-as em pratica!”


PROFª ROGÉRIA TELES


sexta-feira, 8 de julho de 2011

“Nunca espere o  reconhecimento, pois muitos não têm a capacidade de reconhecer, apenas faça o que deve ser feito,
sempre dê o melhor de si”
Cresci e aprendi muito ouvindo essa frase!
   Na semana das comemorações do centenário, presenciei com muitas emoções, momentos que nunca imaginei viver! Vi amizades sinceras, verdadeiras de anos atrás compartilhando as lembranças de um passado com os festejos do presente.
   Conheci pessoas que só  “conversei” por email, trocando idéias, fotos,  sugestões para que eu pudesse fazer um elo entre nós de agora  do Centenário, com vocês do Jubileu de Ouro, o que foi para mim uma experiência maravilhosa.
   Não tenho como definir o que senti ao ouvir “Boas Vindas”, de Villa Lobos cantado pelo Orfeão,  que aliás  aprendi como é formado em uma das preciosas  colaborações  do “Peixe Roncador”, e essas foram muitas!
   Esperei tanto para ouvir e gravar o “Hino do Centenário” que, através da   Dedé Sundfeld,  que cantou a letra do Hino do Cinquentenário   ao  Prof. Sebas Sundfeld e este fez a nova letra para o Hino...   
   Minha ansiedade foi tão grande... Ouvi tudo com  a máxima atenção para não perder uma só letrinha que, de tão vidrada, esqueci de apertar o botão que vem escrito PLAY! Resultado:  não gravei o hino e por isso não foi postado aqui!
  Que satisfação ver que, apesar de não conseguirmos os instrumentos para nossa fanfarra, com garra e poucos instrumentos  fizemos a “Marche aux Flambeau”!
   E o abraço? Foi tão lindo que não tive como ficar parada e dar as mãos aos meus colegas, minha agitação foi tanta que quis ver todos os detalhes, andei ao redor do prédio todo!
   Enfim, quando achei que minhas emoções tivessem terminado e virado valiosas lembranças, li no jornal O Movimento, o agradecimento  gentil  do jornalista Lelo Cabianca,  declarando minha colaboração no envio de fotos usadas por ele.
  Na semana seguinte, outra publicação, também no jornal O Movimento, enviada pelo Prof. Sebas: “Parabéns Rogéria que nem pirassununguense é, e levou a frente a programação do Centenário”.
  E como se já não bastasse todo o apoio, esclarecimento e ajuda nas postagens,  fui  surpreendida em mais uma edição do Jornal:
  AINDA O IEP
Senhor Redator,
"A exemplo de outros leitores, desejo parabenizar esse jornal... Gostaria também de incluir nesse cumprimento a idealizadora e mantenedora do Blog http:// eepirassununga.blogspot.com - a Professora da EE Pirassununga Rogéria Teles. Por amor ao "templo sagrado", determinada, não mediu es­forços e pôs o blog na Web em fevereiro passa­do, que até o momento possui 140 seguidores de todo o Brasil e um número recorde de mais de 23.000 acessos.
   Rogéria Teles foi incansável no resgate histórico do Instituto, da fundação ao centenário, e suas postagens primaram pelos detalhes, curiosida­des, textos, informações e um grande número de fotos que remeteram seus seguidores a um pas­sado rico de saudades. De suas iniciativas marcantes, destaca-se a idéia da criação da letra do Hino do Centenário. Solicitou a Dedé Sundfeld, e esta, em contato com o prof. Sebas Sundfeld conseguiu, de pronto e com satisfação, a nova letra para o Hino.
  À Rogéria, meus cumprimentos pela ousadia, dedicação, persistência e o excelente trabalho de cunho investigativo."
Suzana de Miranda Pagoto
“Não faça nada esperando algum reconhecimento de alguém,
 isto é algo que irá chegar quando menos esperar, pode ter certeza”.
 
   Agradeço de coração as palavras de vocês e a todos que acompanharam e continuam comigo no Blog, no Orkut, no email e agora no Facebook.
Vamos juntos até os 150 anos da E E Pirassununga.
Profª Rogéria Teles

Nenhum comentário: