2013

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. E que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que, heróis não são aqueles que realizam obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário para essa realização.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que, o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM... nós temos.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Mas mesmo assim, vale a pena resgatar o passado e viver as emoções do presente.


O nosso futuro ainda está por vir. Então devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos


“Confie em você e no seu potencial, tire as suas idéias da gaveta e coloque-as em pratica!”


PROFª ROGÉRIA TELES


segunda-feira, 4 de abril de 2011

DESCRIÇÃO DA BANDEIRA E DO BRASÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO “PIRASSUNUNGA”

BANDEIRA DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO "PIRASSUNUNGA"

DESCRIÇÃO: Azul e Prata, apresenta onze listas horizontais, começando e terminando em prata. Destaca-se ao meio, faixa dupla. No canto superior, à esquerda, em fundo de prata, encerra o brasão da Escola.

SIMBOLISMO: As onze listas representam o dia 11, assim como a dezena do ano de 1911. A faixa dupla, mediana da bandeira, a sexta, contando-se as listas de cima para baixo, ou de baixo para cima, representa o mês de junho.

Tem-se assim a data magna da Escola: 11 de junho de 1911.Tanto a prata como o azul, são perfeitamente nobres e se encaixam na mais rigorosa cromatologia heráldica. Sua significação , a pureza, a nobreza e candura expressam-se pelo branco, assim como o ideal, a serenidade, a franqueza e suavidade pelo azul.A bandeira é um resumo de tradições da Escola, no que concerne aos antepassados. Cabe aos presentes enriquecê-la com mais galardões e distingui-la com maiores lauréis.”

(Confeccionada supostamente em 1961,  e escolhida por júri especializado após concurso - pela Sra.Wanda de Carvalho Grisi.)

BRASÃO DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO "PIRASSUNUNGA"

ESCUDO: Português, cortado em PRATA e AZUL. O azul simboliza: alegria, saber, lealdade e claridade, características de uma escola. Prata é o símbolo da beleza, vitória e pureza. Numa escola onde existem a pureza, a beleza e a vitória, surgem necessariamente como forças propulsoras. Sobre a Prata, em vermelho, sobressai a chama da ciência e da sabedoria. Sobre o Azul,  evidencia-se em prata, o livro, símbolo da cultura e esclarecimento.

DIVISA: Nome do Instituto de Educação "Pirassununga" e a data de sua fundação ( faixa em vermelho, letras em ouro).

MOTE: "AD ASTRA PER ASPERA" - (Aos astros, através das asperezas). A escola é uma oficina, onde através das grandes dificuldades, o espírito trabalha para atingir a vitória numa sociedade sólida e progressiva (faixa em vermelho, letras em ouro).

SUPORTES: As penas de pato simbolizam o trabalho intelectual. Em Ouro, elas significam a pena à serviço da justiça, da fé, da força e da constância.

(Confeccionado em 1961, pelo Sr. Mário Geraldo Silva)



Colaboração: Peixe Roncador
 Equipe E E Pirassununga

Um comentário:

M Bernadete (Dedé) disse...

Muito boa a didática utilizada para explicar a simbologia dos elementos que compõe a Bandeira e o Brasão da Escola.
Parabéns para a Equipe e seus colaboradores.