2013

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. E que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que, heróis não são aqueles que realizam obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário para essa realização.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que, o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM... nós temos.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Mas mesmo assim, vale a pena resgatar o passado e viver as emoções do presente.


O nosso futuro ainda está por vir. Então devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos


“Confie em você e no seu potencial, tire as suas idéias da gaveta e coloque-as em pratica!”


PROFª ROGÉRIA TELES


sábado, 9 de julho de 2011

CURIOSIDADE

  Em 1945   Villa-Lobos, tomado de nojo pela mania em que andavam (e ainda andam) os   brasileiros de cantar nas festas de aniversário Happy Birthday   to You, resolveu compor para essa e outras ocasiões uma série de canções de   sabor brasileiro, a que deu o título de "Canções de   Cordialidade



E reafirma sua   valorização da língua do povo, "que fala gostoso o   português do Brasil":
"Nos textos para   essas canções tive a preocupação de me servir tanto quanto possível das frases   feitas da nossa linguagem coloquial.
 Sobretudo em 'Boas-Vindas': 'Amigo, seja   bem-vindo! A casa é sua. Não faça cerimônia. Vá pedindo, vá mandando'."  
   (Manuel    Bandeira)


A música "Amigo, seja   bem-vindo!" tão conhecida dos alunos do Prof. Walmor Urban,    infelizmente não foi gravada quando apresentada pelo Coral  da AABB, noite  de  9 de junho.
Esta aparentemente singela e ingênua canção foi   composta intencionalmente   para Canto Orfeônico, ou seja, para ser cantada por alunos nas   Escolas.
Merece, portanto, um   destaque, por tratar-se de uma raridade na histórica do   Canto Orfeônico, sendo assim, veremos reprisada a versão  gravada em uma reunião de amigos,   ex-alunos   ocorrida há alguns anos na residência da saudosa Profa. Vilma Del Santo    gentilmente   cedida por Belinha Vieira de Moraes.

Amigo, seja bem-vindo!
A casa é sua, não faça cerimônia,
Vá pedindo, vá mandando,
Seja seu tudo que tenho de meu !
E mais a Divina Graça,
Amigo, seja bem-vindo!
"O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas nunca apagará a lembrança das pessoas, que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos..."
Colaboração Suzana Miranda
Postagem Profª Rogéria Teles

 

Nenhum comentário: