2013

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. E que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que, heróis não são aqueles que realizam obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário para essa realização.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que, o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM... nós temos.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Mas mesmo assim, vale a pena resgatar o passado e viver as emoções do presente.


O nosso futuro ainda está por vir. Então devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos


“Confie em você e no seu potencial, tire as suas idéias da gaveta e coloque-as em pratica!”


PROFª ROGÉRIA TELES


quarta-feira, 6 de julho de 2011

HOMENAGEM DA EX-ALUNA:

Escrevi esta crônica sobre o Centenário de E E Pirassununga, porque é realmente o que sinto em relação a esta Escola e tenho muita saudade do tempo que lá estudei. Desculpe-me não sou escritora, mas tentei expressar meus sentimentos.


CENTENÁRIO DA E E PIRASSUNUNGA

Daqui a alguns dias, mais precisamente no dia 11/06/2011, esta magnífica escola estará completando 100 anos. Ela é centenária, mas continua linda, majestosa, um verdadeiro cartão postal para os turistas que visitam a cidade.

Quando olho para ela, mergulho nas boas lembranças que o tempo não pode mudar.

Esse tempo jamais apagará a lembrança das pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos em minha vida.

E foi lá nas carteiras desse templo sagrado que eu comecei a ser o que hoje sou. Comecei a crescer para a vida, a crescer na responsabilidade, no aprendizado, e nos valores morais, que eu hoje procuro passar para meus filhos.

Não posso separar a escola dos amigos e dos professores. Juntos, de um jeito ou de outro, fizeram parte da minha vida. Uns mais, outros menos, mas todos foram importantes para o meu crescimento.

O tempo apaga lembranças de um rosto, pode até apagar um nome, mas não consegue apagar os grandes momentos que vivi com alguns amigos e professores, nesta escola querida.

Não posso esquecer-me da cumplicidade que tínhamos, diante dos medos da vida e de seus compromissos. Com os amigos mais próximos compartilhávamos sonhos, descobertas, sentimentos e segredos como: o primeiro baile, o primeiro amor, o primeiro beijo.

Entre esses amigos mais próximos estavam não só os da sala de aula, mas os da escola em geral, e tomo a liberdade de citar alguns nomes: Cida Silveira, Ana Lidia Arruda, Cristina Zaninette, Bernadete Alves, Ana Magalhães, Edmara Prates, Suely Caron, Sonia Desiderá,

Izilda Dela Líbera, (Sonia Prates e Laurinha Reis in memorian). Não posso deixar de incluir o Dagoberto Bernardes, Armandinho Boito, Dinho Fernandes e Antonio Carlos B. Gonçalves (o popular Carlão). Fica difícil citar o nome de todos, mas nem por isso foram menos importantes.

Quando penso naqueles que já se foram, sinto um aperto no peito e procuro fazer com que as boas lembranças fiquem para sempre.

Agradeço aos professores que me ajudaram a descobrir o que eu tinha de melhor, me levaram a compreender coisas que eu achava que nunca compreenderia.

Agradeço a eles, porque um dia me convenceram que eu era melhor, do que eu achava que era, me despertando a sabedoria e me encaminhando para a aventura da vida.

Eu me lembro que viajei muitas vezes por florestas, mares, rios e montanhas, nas aulas de Geografia do Professor Antonio Veneroso. Apaixonei-me perdidamente pelas Civilizações Maias, Incas e Astecas, nas aulas de história do Professor Fausto Victorelli. Era muito difícil entender a soma dos quadrados dos catetos, ou melhor, a tal da hipotenusa, nas aulas de matemática da Professora Yolanda Storny. E as concordâncias, pontuações, análises, crases, objetos direto e indireto que o Professor Sergio Collus, insistia em nos ensinar.

Mas também me divertia muito com as tintas e aquarelas, nas aulas de desenho da Professora Lourdes Guelli, e fugi muitas vezes às aulas de canto orfeônico do Professor Walmor Urban, pois não conseguia cantar “amigo, seja bem-vindo....”

Esta página seria muito pequena para falar de todos (professores, alunos, funcionários) , mas eu guardo todos com muito carinho no meu coração.

Mesmo que muitos se foram, outros se mudaram e reorganizaram suas vidas, e mesmo que nada mais temos em comum, compartilhamos as mesmas recordações e lembranças.

Boas lembranças são marcantes e o que é marcante nunca se esquece. Eu jamais vou esquecer-me desta escola amiga que foi para mim, berço de amor e de esperança.


      PARABÉNS E E PIRASSUNUNGA PELO SEU CENTENÁRIO E PARABÉNS A TODOS AQUELES QUE POR AI PASSARAM: ALUNOS, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E SERVENTES.
     AQUI FICAM OS MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS.


MARLI CARON

A Equipe E E PIRASSUNUNGA, agradece por mais essa demonstração de carinho!




Nenhum comentário: