1911 seria para Pirassununga o ano mais pródigo de sua história.
E o 11 de junho amanheceu festivo. Luzes e sons...
Comemorava-se a instalação oficial de sua Escola Normal.
Uma sólida coluna a projetar São Paulo como o pioneiro da propagação da cultura.
Sua inauguração — Grandes festejos
A cidade de Pirassununga, com toda a razão cheia de alegria pelo grande melhoramento que recebia suas ruas caprichosamente enfeitadas com inscrições alusivas a gratidão do povo apresentava um aspecto impressionantemente festivo.
As treze horas teve lugar a inauguração oficial da Escola Normal. Ocuparam a mesa da presidência os Drs. Carlos Guimarães, Oscar Thompson. Ruy de Paula Souza, Mário Tavares. José de Almeida Prado, Eloy Chaves e o Sr. Coronel Manoel Franco da Silveira, ilustre prefeito municipal.
A sessão solene foi aberta pelo Dr. Carlos Guimarães, que falou ao povo de Pirassununga sobre a grande conquista que a cidade acabava de receber.
Falou nessa ocasião o orador oficial, Sr. Marcolino Silva, salientando a importância de um ato tão solene, que o povo da cidade de Pirassununga jamais devia esquecer.
5 comentários:
Gostaria de me apresentar Achilles Nacarato que projetou o Colégio é meu tio-bisavô. Abraços Aulio Nazo Velloso Carneiro de Rezende
PARA COMPLEMENTAR A HISTÓRIA DO IEP CONSULTE TAMBÉM O SITE:
atletasdoiep.ueuo.com
ENCONTRARÁ, COM CERTEZA, SEU NOME OU DE PARENTES E AMIGOS.
celsojperes@gmail.com
que ano seria essa foto que aparece bem aqui embaixo com os alunos posando em frente
Procuro Certificado de Normalista de minha avó Theophila de Souza nascida em Pirassununga no dia 28/07/1896.
Meu nome é Célia Aparecida Moreira de Andrade Vaz sou neta de THEOPHILA DE SOUZA. Procuro minhas raízes em Pirassununga.Minha avó nasceu em Pirassununga no dia 28/07/1896
Postar um comentário