2013

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. E que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que, heróis não são aqueles que realizam obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário para essa realização.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que, o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM... nós temos.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Mas mesmo assim, vale a pena resgatar o passado e viver as emoções do presente.


O nosso futuro ainda está por vir. Então devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos


“Confie em você e no seu potencial, tire as suas idéias da gaveta e coloque-as em pratica!”


PROFª ROGÉRIA TELES


sábado, 30 de abril de 2011

COMEMORAÇÕES DO JUBILEU DE OURO - IV

11 DE JUNHO DE 1961
FINAL DAS COMEMORAÇÕES DO ANO DO JUBILEU

Momentos eternos...

Fazem do passado lembranças de felicidade...
Do futuro esperanças de que
 sempre estarão juntos...
E do presente continuidade do passado!

Alvorada festiva

    A cidade amanheceu em festas. Atingia-se a etapa final das grandes comemorações.

    Às 6:00 horas, ao lado dos jardins do Instituto de Educação, ouviu-se uma salva de 50 tiros. Era o início da Alvorada Festiva. 

O deslumbrante desfile "Marche aux Flambeau"

    Às 19:30 horas, tendo à frente a magnífica Banda da Aeronáutica, aconteceu o desfile "Marche aux Flambeau", do qual participou toda Pirassununga.

    Vários foram, os aspectos que chamaram a atenção dos que presenciaram o desfile, destacando-se, todavia, a demonstração apresentada por um grupo de jovens do Instituto de Educação "Pirassununga", alunos do incansável Prof. Edirez da Silva Peres, os quais, durante toda a passeata, manobrando faroletes recobertos com papéis coloridos.

Após o desfile realizou-se, na escadaria de entrada do Instituto, a cerimônia do corte simbólico do Bolo do Cinqüentenário — bolo artificial iluminado por cinqüenta velinhas elétricas e artisticamente enfeitado.


E depois. . . houve silêncio, retalhos de prata pelo chão — sinais de festa acabada...


Façamos das antigas memórias
As grandes armas da esperança
E tiremos das doces lembranças
A matéria-prima para novas histórias!

EQUIPE E  E PIRASSUNUNGA




4 comentários:

Suzana disse...

Parabéns! Um trabalho de fôlego, assim como desde o início do blog - neste resgate do passado do Instituto. Lendo essas transcrições, emocionada, revejo mentalmente todos os fatos descritos, pois muitos ex-alunos como eu, estávamos lá! Cantamos no orfeão, desfilamos com tochas na mão na Grande Marcha, assistimos a sessão solene no Salão Nobre, chuva de prata caiu sobre nós, estivemos presente em tudo ... E chorando, sentimos o silêncio. Nunca imaginávamos que iríamos ter a oportunidade de
assistir aos preparativos do CENTENÁRIO. E eles aí estão, proporcionados pelo idealismo e perseverança de alguns que acreditam na HISTÓRIA.

M Bernadete (Dedé) disse...

Os alunos atuais têm a oportunidade de conhecer o passado de sua Escola através do super traba-lho que essa Equipe tem realizado. É um resgate da história do IEP e tenho muita honra de ter participado dos preparativos e festividades do Ano do Jubileu em 1961 Hoje,através desse blog, tenho a chance de rever e reviver aquele tempo. Agradeço a Equipe comandada pela Rogéria pelo carinho que põe nessas páginas. À Comissão Organizadora que tanto tem se esmerado no prepa-ro das festividades do Centenário assim como aos professores, alunos, funcionários que hoje participam da vida do Instituto, meus parabéns.

E E PIRASSUNUNGA disse...

É bom saber que conseguimos passar um pouco da emoção resgatada e transcrita aqui no Blog.

Obrigada pelo carinho e atenção que vocês sentem e demonstram pela "NOSSA" querida escola!

Rogéria Fernanda disse...

“Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido,
compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar”

Suzana e Dedé...Aprendi muito com vocês!