2013

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. E que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que, heróis não são aqueles que realizam obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário para essa realização.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que, o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM... nós temos.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Mas mesmo assim, vale a pena resgatar o passado e viver as emoções do presente.


O nosso futuro ainda está por vir. Então devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos


“Confie em você e no seu potencial, tire as suas idéias da gaveta e coloque-as em pratica!”


PROFª ROGÉRIA TELES


quarta-feira, 20 de abril de 2011

COMEMORAÇÕES DE 7 DE JUNHO DE 1961

Conferência do Prof. Francisco Silveira Bueno

   Para, coroamento da magnífica sessão do dia, houve uma brilhante conferência do Prof. Francisco da Silveira Bueno, ilustre catedrático de Língua Portuguesa da Universidade de São Paulo, que num tom pitoresco, que lhe era bastante peculiar, e numa linguagem digna de ilustre mestre, discorreu sobre "Impressões de Uma Viagem a Rússia".
  
   Ao final de sua conferência foi calorosamente aplaudido. Fez a apresentação do conferencista o Sr. José Cardoso, professor de Educação do Instituto de Educação e da Escola Normal "Puríssimo Coração de Maria." de Rio Claro.

8 DE JUNHO



Inauguração do Recanto Infantil Osmarina Sedeh Padilha


   Neste dia, às 15h30min horas, no Instituto de Educação, procedeu-se a inauguração do Recanto Infantil "Profª Osmarina Sedeh Padilha", obra iniciada pela saudosa professora de Educação de nossa Escola.
   Na realidade, foi uma sucessão de estados emotivos manifestados desde o riso até as lágrimas. Riso, diante da graça inocente das crianças. Lágrimas de comoção e saudade de Osmarina Sedeh Padilha, a querida professora que o Senhor houve por bem levar para cuidar das criancinhas do Céu!
   O corte da fita inaugural, realizado por Hélio e Fernando, filhos e representantes da professora Osmarina, foram os indicados para cortar a fita simbólica. Palmas, sorrisos de simpatia, lágrimas teimosas, acompanharam os movimentos das mãos dos compenetrados garotos, manipulando a tesoura.

   Depois o Prof. Próspero Grisi, Diretor do Instituto de Educação, descerrou a placa com os dizeres: Recanto Infantil "Profª. Osmarina Sedeh Padilha".

   Em seguida, falou o Dr. Jaime Ferreira de Albuquerque, professor de Psicologia e Pedagogia do esta­belecimento. Partindo de um singelo conto de fadas, homenageou a sua sau­dosa colega Osmarina com as crianças do Curso Primário.
       A menina Lilian Maiale, recitando "A boneca"; em seguida, Silmara Andra­de, declamando "A bonequinha" e, final­mente, Wilma Batista com a poesia "A morte negra", todas elas do Curso Pré-Primário, conquistaram, com sua graça infantil, os aplausos entusiasmados e incondicionais do público, presente.
A Profª Maria Aparecida Mafra, quando
colocava a faixa de Rainha do Curso Pré-Primário,
na encantadora Lilian Flink Maialle.
A Profª W anda de Carvalho Grisi,  quando 
coroava  a  gra­ciosa Maria Salete Abreu Castro,
Rainha  do  Curso Primário do "Jubileu de Ouro".


As Rainhas do Primário e Pré-Primário, com as princesas.



Da esquerda para a direita: Renata B. de Abreu Leme, Silvânia B. Brandão, Marta Maria N. Saraiva Maria Salete A, Castro, Lilian F. Maialle, Cibele Otávia Reys, Leila Aparecida Facuri e Silmara R. de Andrade.




Nenhum comentário: