No domingo que passou, Pirassununga reviveu a manhã histórica de 11 de junho de 1911, quando aqui desembarcou do trem da extinta Companhia Paulista de Estrada de Ferro, a comitiva que vinha inaugurar a recém-criada Escola Normal de Pirassununga.
O cortejo tinha à frente delegações de estudantes do IEP, fanfarra, a Corporação Musical, e ao final, os professores Osvaldo Fonseca, Amadeu Colombo e Orlando Cândido Machado, carregando a chave simbólica do Instituto, a diretora Profª Maria Lúcia Silveira Rodri-gues, ex- professores, professores, ex-alunos e a banda de música da Polícia Militar de Campinas.
Desfilando pela Rua Duque de Caxias, a passeata ganhou a José Bonifácio até adentrar os portões recém-colocados da escola. O povo se aglomerou defronte à escola.
A seguir, foi cortada a fita do prédio restaurado pelo prefeito Fausto Victorelli, que convidou para acompanhá-lo no ato, o ex-prefeito Rubens Santos Costa, o ex-vice prefeito Arnaldo Pereira, o dr. Eloir Hoffig Castilho, os professores Osvaldo Fonseca e Amadeu Colombo, o arquiteto Luis Antônio Cambiaghi Magnani, e o Prof. Daniel Caetano do Carmo.
Dado por reinaugurado, o prédio foi aberto à visitação pública.
O MOVIMENTO — 12 de junho de 1983
(Arquivo da Biblioteca Rui Barbosa)
Colaboração "Peixe Roncador"
Equipe E E Pirassununga
Nenhum comentário:
Postar um comentário