2013

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. E que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que, heróis não são aqueles que realizam obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário para essa realização.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que, o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM... nós temos.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Mas mesmo assim, vale a pena resgatar o passado e viver as emoções do presente.


O nosso futuro ainda está por vir. Então devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos


“Confie em você e no seu potencial, tire as suas idéias da gaveta e coloque-as em pratica!”


PROFª ROGÉRIA TELES


quarta-feira, 8 de junho de 2011

A REINAUGURAÇÃO DO INSTITUTO

   No domingo que passou, Pirassununga reviveu a manhã histórica de 11 de junho de 1911, quando aqui desembarcou do trem da extinta Companhia Paulista de Estrada de Ferro, a comitiva que vinha inaugurar a recém-criada Escola Normal de Pirassununga.

   O cortejo tinha à frente delegações de estudantes do IEP, fanfarra, a Corporação Musical, e ao final, os professores Osvaldo Fonseca, Amadeu Colombo e Orlando Cândido Machado, carregando a chave simbólica do Instituto, a diretora Profª Maria Lúcia Silveira Rodri-gues, ex- professores, professores, ex-alunos e a banda de música da Polícia Militar de Campinas.

   Desfilando pela Rua Duque de Caxias, a passeata ganhou a José Bonifácio até adentrar os portões recém-colocados da escola. O povo se aglomerou defronte à escola.



   A seguir, foi cortada a fita do pré­dio restaurado pelo prefeito Fausto Victorelli, que convidou para acompanhá-lo no ato, o ex-prefeito Rubens Santos Costa, o ex-vice prefeito Ar­naldo Pereira, o dr. Eloir Hoffig Castilho, os profes­sores Osvaldo Fonseca e Amadeu Colombo, o arquiteto Luis Antônio Cambiaghi Magnani, e o Prof. Daniel Caetano do Carmo.





   Dado por reinaugurado, o prédio foi aberto à visi­tação pública.


O MOVIMENTO — 12 de junho de 1983
(Arquivo da Biblioteca Rui Barbosa)
Colaboração "Peixe Roncador"
Equipe E E Pirassununga

Nenhum comentário: