2013

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. E que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que, heróis não são aqueles que realizam obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário para essa realização.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que, o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM... nós temos.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Mas mesmo assim, vale a pena resgatar o passado e viver as emoções do presente.


O nosso futuro ainda está por vir. Então devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos


“Confie em você e no seu potencial, tire as suas idéias da gaveta e coloque-as em pratica!”


PROFª ROGÉRIA TELES


sexta-feira, 29 de abril de 2011

COMEMORAÇÕES DO JUBILEU DE OURO - III

SOLENIDADES DO DIA 10 DE JUNHO

    A orquestra que, integrada por antigos alunos e atuais professores da Escola, foi bastante aplaudida durante a sessão solene do dia 10 de junho.


     As 18 horas, ao lado da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, a Prefeitura Municipal de Pirassununga, associando-se as inúmeras homenagens prestadas a esta Escola, procedeu a inauguração de duas artísticas fontes luminosas.

    Foram escolhidos para ligarem as chaves de controle dessas fontes os senhores Prof. Oswaldo Fonseca, que na época estava recentemente aposentado do cargo de Professor de Português e o Sr. Ignácio de Melo, o mais antigo funcionário do Instituto de Educação, também aposentado.

    Nessa oportunidade falaram, com o brilhantismo que os caracteriza, os senhores professores Oswaldo Fonseca, agradecendo, em seu nome e do Sr. Ignácio de Mello, a escolha que sobre eles para a ligação das chaves, e o Dr. Fausto Victorelli, Vice-Prefeito, em nome da Prefeitura Municipal de Pirassununga.

    Seguindo a sessão solene o magnífico Orfeão do Instituto de Educação "Pirassununga", dirigido pelo Prof. Walmor Urban, um dos pontos altos da noite.


Sessão solene no Salão Nobre 
    Ainda não estava encerrada a parte musical pela banda da Aeronáutica e o salão nobre do Instituto de Educação já estava tomado por centenas de pessoas que aguardavam o início da Sessão Solene. Eram autoridades, professores, alunos, ex-alunos, que emocionados, ansiosamente esperavam a homenagem maior a ser prestada a sua amada Escola.

      Precisamente às 20:30 horas o Sr. Di­retor do Instituto de Educação, Prof. Próspero Grisi, seguido por diversas au­toridades, adentra o sa­lão, e o orfeão do Instituto, sob a re­gência do Prof. Belmiro Walmor Urban, executa o "Sejam Bem-vindos" de Vila Lobos.




     A sessão se inicia formalmente com a constituição da mesa, sob a presidência do Sr. Diretor: Dr. Rubens Libertini, DD. Promotor Público da Comarca, Prof. José Getúlio Escobar Bueno, DD. Delegado Regional do Ensino, Prof. Dr. Orlando dos Santos, decano dos professores do estabelecimento, 1." Tenente-Aviador João Felipe Lacerda, represen¬tante da Escola de Aeronáutica, Dr. Reynaldo Kunts Busch, ex-Diretor da antiga Escola Normal de Pirassununga, Prof. Dr. Augusto Guelli Neto, orador da noite, Prof. Germano Betting, DD. Coletor Federal e Prof. Sérgio Cólus, mestre de cerimônias da Sessão Solene.



     Ainda formalmente o Prof. Próspero Grisi considera aberta a sessão, dizendo das justas razões dessa Sessão Solene, passando em seguida a palavra ao Prof. Cólus, para que fizesse a apresentação dos números.
     Um véu de saudade fica claro nos olhos úmidos dos ex-alunos!
      Mais apresentações e mais músicas. Mais emoções...
     A aluna Sara Maria Dix Silva declama com muita arte a poesia de Amadeu ; Colombo, "Bandeira das Onze Listas" ( já postado aqui no BLOG). E a aluna Alice Ribeiro a todos encantam com a descrição, em forma de poema, i que Claudionor Fernandes de Lima fez para o brasão da nossa escola (também já postado).

    Nota diferente e que toca a enorme as­sistência é a homenagem prestada ao Sr. José Misael da Silva. Pedreiro do tempo da construção da velha Escola Normal, construiu a caixa onde se colocou a ata do lançamento da pedra fundamental do imponente prédio hoje  Instituto  de  Educação  "Pirassununga".


    De repente, uma flauta, quatro violinos, um violoncelo, três violões e um piano traçam no ar, com pinceladas de som, poemas melodiosos de nome "Ave Maria", de Erotides de Campos, "Foi Fita", do Dr. João Del Nero. São professores e ex-alunos, revelando ao presente as belezas sonoras do passado. São eles: Mário Minari, José Valsechi, Djalma Valsechi, Joecy Fila, Carlos Frederico Gruninger, Henrique de Oliveira, Aristides Rodrigues, Mário Geraldo Silva, Walmor Urban, Jaime Ferreira de Albuquerque e mais o maestro Brasil Loureiro, da Corporação Musical da Aeronáutica.
    A pedido dos antigos alunos o Sr. Presidente da Mesa: solicita que seja bisado o "Hino 11 de Junho" (Bendito Templo de instrução. . .), do ex-aluno e ex-professor desta Escola, Prof. Henrique da Motta Fonseca Júnior, para todos juntos acompanharem cantando, encerrando assim a maravilhosa SESSÃO SOLENE.
E assim se fez!

BAILE NO CLUBE PIRASSUNUNGA


    Às 22 horas já era grande a movimentação no Clube Pirassununga. Os amplos salões da tradicional entidade sociais de Pirassununga tornavam-se, aos poucos, pequenos para abrigar o número enorme de autoridades, professores, alunos, ex-alunos e a sociedade curimbatá.
    Às 24 horas, precedida da queima de fogos de artifício, realizada nos jardins do Clube ouviu-se a palavra do Prof. Farid Elmôr, Diretor de Artes e Festas daquela associação, que pronunciou brilhante saudação ao Instituto aniversariante.
Foi essa “Noite de Gala” mais uma significativa homenagem, prestada no suntuoso ambiente do Clube Pirassununga.

Um comentário:

M Bernadete (Dedé) disse...

Parabéns, Equipe por este trabalho de resgate. Ainda sinto a emoção daqueles dias.