SAUDOSO PROFESSOR FAUSTO VICTORELLI
Salão Nobre- 1984
Filho de Victorio e Romilda Victorelli, Fausto nasceu em 25 de março de 1931, amanhã então completaria 80 anos se ainda estivesse entre nós.
Corintiano, amante do basquete e do voleibol, o professor Fausto passou boa parte de sua vida junto à atual EE Pirassununga, a qual ele chamava carinhosamente por Instituto de Educação e onde lecionou História Geral e do Brasil, desde sua formação como professor em 1954, até a Aposentadoria em 1997.
Apaixonado por Pirassununga, só deixou a cidade no período em que cursou a faculdade de Direito. “Nasci aqui e só saí uma temporada para me formar na Faculdade de Direito, depois voltei e aqui fiquei. E não pretendo jamais sair”.
Casou-se com a também professora do ex-IEP, Lourdes Conceição Guelli Victorelli.
Iniciou a carreira política em 1960, como vice-prefeito de Lauro Pozzi. “Não gostava de política, jogaram-me em cima de um palanque e lá fiquei”, contou. Fausto assumiu a Prefeitura de Pirassununga em três mandatos: de 1964 a 1968, entre 1983 e 1988 e de 1993 a 1996, perfazendo um total de 16 anos, duas vezes vice-prefeito e secretário de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente.
Fausto Victorelli pediu a seus familiares um velório e sepultamente simples, vindo a falecer em 30 de abril de 2009.
Atendendo também a um pedido seu, o corpo de Fausto Victorelli foi velado no Salão Nobre do ex-Instituto de Educação, nosso templo maior do Ensino Fundamental e Médio.
Fausto Victorelli saiu para o mundo político dos bancos e cadeiras do EX-IEP e, do Salão Nobre se despediu de todos para sua eterna morada, aos acordes do Hino do Corinthians executado pela nossa Corporação Musical.
"Saudade não tem medida,
é um vazio que a gente só pode
preencher com boas lembranças."
Equipe E E Pirassununga
4 comentários:
Do seu Fausto eu lembro bem.
Professor Fausto deixou um vazio imensurável... Estava em todos os momentos conosco participando das atividades estudantis. Conselheiro e amigo... Saudade
Foi um dos melhores professores que tive em toda a minha vida. Fui seu aluno no Colégio John Kennedy durante 1973 - 1975, quando também era aluno se sua esposa, Professora Lurdes, e colega de turma do seu filho, Fausto Junior. Soude do seu falecimento em 2010 e fiquei profundamente sentido. Tenho fotos com ele nessa época. Um grande mestre e brasileiro. Orgulho-me de ter sido seu aluno.Saudades.
O melhor homem que eu já conheci na minha vida
Postar um comentário