2013

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. E que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que, heróis não são aqueles que realizam obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário para essa realização.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que, o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM... nós temos.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Mas mesmo assim, vale a pena resgatar o passado e viver as emoções do presente.


O nosso futuro ainda está por vir. Então devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos


“Confie em você e no seu potencial, tire as suas idéias da gaveta e coloque-as em pratica!”


PROFª ROGÉRIA TELES


quinta-feira, 24 de março de 2011

PESSOAS ILUSTRES QUE PASSARAM PELO IEP - II


SAUDOSO PROFESSOR FAUSTO VICTORELLI

Salão Nobre- 1984

   Filho de Victorio e Romilda Victorelli, Fausto nasceu em 25 de março de 1931, amanhã então completaria 80 anos se ainda estivesse entre nós.
   Corintiano, amante do basquete e do voleibol, o professor Fausto passou boa parte de sua vida junto à atual EE Pirassununga, a qual ele chamava carinhosamente por Instituto de Educação e onde lecionou História Geral e do Brasil, desde sua formação como professor em 1954, até a Aposentadoria em 1997.
   Apaixonado por Pirassununga, só deixou a cidade no período em que cursou a faculdade de Direito. “Nasci aqui e só saí uma temporada para me formar na Faculdade de Direito, depois voltei e aqui fiquei. E não pretendo jamais sair”.
   Casou-se com a também professora do ex-IEP, Lourdes Conceição Guelli Victorelli.
   Iniciou a carreira política em 1960, como vice-prefeito de Lauro Pozzi. “Não gostava de política, jogaram-me em cima de um palanque e lá fiquei”, contou. Fausto assumiu a Prefeitura de Pirassununga em três mandatos: de 1964 a 1968, entre 1983 e 1988  e de 1993 a 1996, perfazendo um total de 16 anos, duas vezes vice-prefeito e secretário de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente.

 

    Fausto Victorelli pediu a seus familiares um velório e sepultamente simples, vindo a falecer em 30 de abril de 2009.
   Atendendo também a um pedido seu, o corpo de Fausto Victorelli foi velado no Salão Nobre do ex-Instituto de Educação, nosso templo maior do Ensino Fundamental e Médio.
   Fausto Victorelli saiu para o mundo político dos bancos e cadeiras do EX-IEP e, do Salão Nobre se despediu de todos para sua eterna morada, aos acordes do Hino do Corinthians executado pela nossa Corporação Musical.

 
"Saudade não tem medida,
é um vazio que a gente só pode
preencher com boas lembranças."

Equipe E E Pirassununga







4 comentários:

Guimatel disse...

Do seu Fausto eu lembro bem.

M Bernadete (Dedé) disse...

Professor Fausto deixou um vazio imensurável... Estava em todos os momentos conosco participando das atividades estudantis. Conselheiro e amigo... Saudade

Unknown disse...

Foi um dos melhores professores que tive em toda a minha vida. Fui seu aluno no Colégio John Kennedy durante 1973 - 1975, quando também era aluno se sua esposa, Professora Lurdes, e colega de turma do seu filho, Fausto Junior. Soude do seu falecimento em 2010 e fiquei profundamente sentido. Tenho fotos com ele nessa época. Um grande mestre e brasileiro. Orgulho-me de ter sido seu aluno.Saudades.

Unknown disse...

O melhor homem que eu já conheci na minha vida