2013

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. E que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que, heróis não são aqueles que realizam obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário para essa realização.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que, o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM... nós temos.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Mas mesmo assim, vale a pena resgatar o passado e viver as emoções do presente.


O nosso futuro ainda está por vir. Então devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos


“Confie em você e no seu potencial, tire as suas idéias da gaveta e coloque-as em pratica!”


PROFª ROGÉRIA TELES


sábado, 12 de março de 2011

PARABÉNS A TODOS OS BIBLIOTECÁRIOS DO BRASIL:



   No Brasil, o Dia do Bibliotecário é comemorado em 12 de março como um marco do nascimento do bibliotecário, escritor e poeta, Manuel Bastos Tigre. A data celebra a importância do grande guardião dos livros nas escolas, bibliotecas públicas, universidades, empresas e organizações sociais.

  O bibliotecário nasceu em 1882 e fez sua primeira graduação em engenharia elétrica. Foi fazendo um curso de aperfeiçoamento em eletricidade nos Estados Unidos que conheceu bibliotecário Melvil Dewey, que mudou sua trajetória profissional. O americano, que instituiu o Sistema de Classificação Decimal, ajudou o brasileiro a migrar para a carreira de biblioteconomia.

   Manuel Bastos Tigre trabalhou no Museu Nacional do Rio de Janeiro, na Biblioteca Nacional e na Biblioteca Central da Universidade do Brasil. Ao longo de várias décadas, ajudou a disseminar informação e conhecimento a fim promover o desenvolvimento cultural e social de nosso país.

   É lembrando um pouquinho desta história, que o Blog Educação parabeniza todos os bibliotecários do Brasil, profissionais que ajudam alunos, educadores e professores a pesquisar e sistematizar documentos, manuscritos, impressos e materiais digitais e audiovisuais de todas as naturezas.

  >> Para saber mais sobre esta carreira, confira o site do Conselho Federal de Biblioteconomia: http://www.cfb.org.br/


TEXTO RETIRADO DO 


Para abrilhantar o Centenário e parabenizar nossos profissionais recebemos do Sr Paulo Henrique Tückmantel Dias, filho da formanda do EEP, Teresinha Tückmantel Dias , turma de 1954 "Beabá", um arquivo do  acervo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.


  Agradecemos ao Sr Paulo Henrique
 Tückmantel Dias  o envio do arquivo acima.

Rogéria F. Mamede Teles

(Profª responsável pelo
BLOG ✵ ORKUT ✵ EMAIL)
e
Equipe E E Pirassununga




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
        






4 comentários:

Rogéria Fernanda disse...

Parabéns para a Carmem e para a Rita Mistieri que são as Profª Readaptadas responsáveis pela Biblioteca Rui Barbosa da E E Pirassununga.

Suzana disse...

Parabéns ao Paulo T.Dias pelo envio de cópia de documento tão raro.Continue prestigiando o blog com informações de seu rico acervo histórico.
Parabéns aos bibliotecários por seu dia e, aproveitando, relembro aqui a figura ímpar, sempre gentil e prestativa que, por anos, foi a guardiã da Biblioteca do Instituto, dna. Angelina Steola.

Unknown disse...

Obrigada!Rogéria!Você chegou há pouco e está fazendo muito por nossa "EscolaQuerida".Obrigada mais uma vez por fazer parte da nossa equipe.Você mora em nossos corações para todo o Sempre!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.