2013

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. E que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que, heróis não são aqueles que realizam obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário para essa realização.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que, o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM... nós temos.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Mas mesmo assim, vale a pena resgatar o passado e viver as emoções do presente.


O nosso futuro ainda está por vir. Então devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos


“Confie em você e no seu potencial, tire as suas idéias da gaveta e coloque-as em pratica!”


PROFª ROGÉRIA TELES


sábado, 14 de maio de 2011

PROFESSOR ANTÔNIO LODI: Requiescat in pace

*Quis Quosque, Quod, Com o Lodi, Ninguém pode!

    Era assim, que profes­sores e alunos da antiga Escola Normal depois Ins­tituto de Educação, sauda­vam alegremente e com respeito, naqueles anos da década de 50, o professor de Latim e de Trabalhos Manuais, Antônio Lodi.
    O professor Lodi, casado com dona Dalva de Arruda Lodi, que também era professora, sempre se distinguiu pelo seu esfuziante caráter, e por ser em vida, uma pessoa de índo­le boníssima, sendo ainda, genitor de imensa prole, cujos membros seguiram seus passos, e venceram os obstáculos da vida,  mercê  da educação a eles dirigidas.
   Memória, então, relembra ao publico leitor, uma foto do casal Antônio e Dalva, gentilmente cedida pelo filho Paulo A. Lodi, o “Paulinho Lodi", tirada em algum ano da década de 50.


     O colunista é testemunha de que era bastante comum, nos exames orais de finais de ano, o professor Lodi perguntar em voz alta e ao mesmo tempo responder em voz baixa, as declinações das palavras em latim, o que era incontinentemente repetida com certo constrangimento pelos alunos que sempre ganhavam notas acima de oito!

Requiescat  in  pace,  velho  Mestre.

Descanse em Paz, velho Mestre.
*Jornal O Movimento

Colaboração de  Geraldo Antônio Lodi,
 filho do Prof. Antônio Lodi.


Nenhum comentário: