2013

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. E que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que, heróis não são aqueles que realizam obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário para essa realização.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que, o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM... nós temos.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Mas mesmo assim, vale a pena resgatar o passado e viver as emoções do presente.


O nosso futuro ainda está por vir. Então devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos


“Confie em você e no seu potencial, tire as suas idéias da gaveta e coloque-as em pratica!”


PROFª ROGÉRIA TELES


segunda-feira, 16 de maio de 2011

ACONTECIMENTOS SAUDOSOS

Por mais longa que seja nossa
existência temos nossas lembranças...
E essas permanecem sólidas
como pedras preciosas!




   A sempre lembrada Osmarina Sedeh Padilha, quando proferia a oração de paraninfa a seus afi­lhados, os professorandos de 1957.

   Diretoria do Clube de Leitura "Monteiro Lobato", em 1953, uma instituição da cadeira de Pedagogia, então sob a orientação da dinâmica Professora Osmarina Sedeh Padilha.


Recanto Infantil Osmarina Sedeh Padilha

   No dia 8 de junho de 1961, no Instituto de Educação, aconteceu à inauguração do Recanto Infantil "Professora Osmarina Sedeh Padilha", obra inicia­da pela saudosa professora de Educa­ção de nossa Escola.
  Na realidade, foi uma sucessão de es­tados emotivos manifestados desde o riso até as lágrimas.
  Riso, diante da graça inocente das crianças.
  Lágrimas de comoção e saudade de Osmarina Se­deh Padilha, a querida professora que o Senhor houve por bem levar para cuidar das criancinhas do Céu!


  O corte da fita inaugural foi feito pelos meninos Hélio e Fernan­do Sedeh Padilha, filhinhos e naturais representantes da querida mamãezinha e professora Os­marina, acompanhados pela tia, Sra. Olga Sedeh Arruda.
  Palmas, sorrisos de simpatia, lá­grimas teimosas, acompanharam os movimentos das mãos dos compenetrados garotos, manipulando a tesoura.

Obrigada pelo email Hélio Sedeh Padilha,
É bom saber que a família de tão querida professora, acompanha nosso Centenário!

Equipe E E Pirassununga

Nenhum comentário: