2013

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. E que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que, heróis não são aqueles que realizam obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário para essa realização.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que, o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM... nós temos.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Mas mesmo assim, vale a pena resgatar o passado e viver as emoções do presente.


O nosso futuro ainda está por vir. Então devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos


“Confie em você e no seu potencial, tire as suas idéias da gaveta e coloque-as em pratica!”


PROFª ROGÉRIA TELES


segunda-feira, 18 de abril de 2011

I CONCURSO PÚBLICO DE LITERATURA - BENDITO TEMPLO DE INSTRUÇÃO

A COMISSÃO DO CENTENÁRIO DA EE PIRASSUNUNGA, a Academia Pirassununguense de Letras, Artes, Ciências e Educação (APLACE) e LIONS CLUBE de Pirassununga, tornam público o I Concurso de Literatura Bendito Templo de Instrução, com o objetivo de selecionar obras literárias em comemoração ao centenário da Escola Estadual Pirassununga, para alunos e ex-alunos deste estabelecimento, observadas as especificações constantes no Edital .


INSCRIÇÃO

De 11 de abril até 27 de maio de 2011, mediante o encaminhamento da obra literária às Professoras Coordenadoras do Ensino Médio e Fundamental: Alyne e Clarissa, respectivamente, no período da manhã – das 7h00 às 12h00.
Ou mediante o encaminhamento das obras literárias, com protocolo, para: Rua José Bonifácio, nº 325, CEP: 13.630.010 - Centro, no prédio da EE Pirassununga, ou ainda via correio. Telefone para contato: (19) 3561-3681 / 3561-9148.

DIVULGAÇÃO DO CONCURSO:

• O Movimento e no JC Regional, Rádios locais e no Blog: eepirassunungablogspot.com.

MODALIDADES
• Poesia – Ciclo II do Ensino Fundamental – tendo como mote: “Existe um mundo por aqui...”

• Prosa – gênero: Relato pessoal – Ensino Médio – a partir do tema: “Há uma escola no meio do meu caminho”

• Prosa – gênero: Memórias – Ex-alunos- a partir da reflexão: “Do bê a bá, uma história para contar"


PREMIAÇÃO POR CATEGORIAS:


Para todas as informações, consultar Edital completo publicado nos jornais: O Movimento e JC Regional de sábado, 17 de abril, ou diretamente na Escola conforme descrito no item Inscrição

DISPOSIÇÕES FINAIS

O ato de inscrição gera a presunção absoluta de que os candidatos conhecem as normas do Concurso e a elas aderem, tais como se acham estabelecidas no presente Edital.

O descumprimento das obrigações e regras constantes do presente Edital, por parte dos participantes, implicará a eliminação imediata do certame ou, se já, recebido o prêmio, restituição parcial ou total do mesmo, a critério da Comissão, sempre por decisão fundamentada.

Pirassununga, 11 de abril de 2011.



Presidente  Comissão de Organizadora do Centenário - Flávio Rodrigues
                                                                                   
Representante da APLACE  -  Moacyr Fonseca Júnior

Representante do Lions Clube Pirassununga -Domingos Apparecido Azarite

Nenhum comentário: