2013

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída. E que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.

Aprendemos que, heróis não são aqueles que realizam obras notáveis. Mas os que fizeram o que foi necessário para essa realização.

Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.

Aprendemos que cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.

Aprendemos que, o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM... nós temos.

Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Mas mesmo assim, vale a pena resgatar o passado e viver as emoções do presente.


O nosso futuro ainda está por vir. Então devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos


“Confie em você e no seu potencial, tire as suas idéias da gaveta e coloque-as em pratica!”


PROFª ROGÉRIA TELES


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Jornal O Movimento: 19/02/2011

Lei impede ajuda da Prefeitura


Executivo não pode dispor de verba extra para as comemorações.
                                       Nicolau Radamés Creti



     A Comissão responsável pela organização dos festejos do Centenário do ex-Instituto de Educação, atual Escola Estadual Pirassununga, continua atrás de verba para a comemoração dos 100 anos de fundação da escola, marcada para a semana de 6 a 11 de junho. Mas não está nada fácil conseguir dinheiro para homenagear um dos principais centros educacionais da região, cartão postal de Pirassununga.

     Por não ter entrado no orçamento municipal desse ano, a Prefeitura pouco pode fazer, sob a pena de infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Tanto faz eu gastar 1 milhão quanto 1 real”, disse o prefeito Ademir Alves Lindo. “Se não estiver na lei, não posso gastar. Como não está no orçamento, não posso fazer nada”, lamentou Lindo, que foi obrigado a dizer “não” para grande parte das reivindicações da Comissão, com quem se reuniu na manhã de quarta-feira.

     O problema é que os festejos para o Centenário do ex-IEP não entraram nos pedidos orçamentários do município no início do ano passado, amarrando a Prefeitura. Ou seja, não há verba empenhada. “Eu, mais do que ninguém, gostaria de ajudar. Eu fui aluno do Instituto e essa escola teve um impacto muito grande na história da minha família”, disse Lindo, casado com Liliane Pavão, também ex-aluna da Escola.

     Entre os pedidos de ajuda que a Comissão, presidida por Flávio Rodrigues, levou ao prefeito estavam ajuda financeira para a contratação de conjuntos musicais para animar as confraternizações; a de aparelhagem de som e de telão; fogos de artifício para a noite do dia 10, anterior ao aniversário oficial; banheiros ecológicos para os eventos e confecção de convites e panfletos.

     A Prefeitura se comprometeu somente em ceder transporte para os membros do Orfeão do Banco do Brasil, que virá de São Paulo, e ajudar na iluminação especial que será feita na semana dos festejos, além de ceder funcionários para pequenas obras de infraestrutura do prédio, como serviço de jardinagem e pintura externa do prédio. Mas, neste caso, Lindo alertou que é necessária a compra de uma tinta especial, autorizada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), já que o prédio do Instituto é tombado.

     “O problema é que a escola tem uma verba de apenas R$ 7 mil para tudo isso”, lamentou Flávio, que conta com a ajuda e a participação tanto de ex-alunos quanto dos empresários da cidade para ajudar na comemoração.

Nenhum comentário: